Jesus,a verdadeira videira

Citação:Jo 15,1ss

 

"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que não dá fruto em mim,ele corta;e todo ramo que dá fruto,ele limpa,para que dê mais fruto ainda.Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei.Permanecei em mim,e eu permanecerei em vós.Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,se não permanecer na videira,assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mm.Eu sou a videira e vós os ramos.Aquele que permance em mim,como eu nele,esse dá muito fruto;pois sem mim,nada podeis fazer.Quem não permancer em mim será lançado fora,como um ramo e secará.Tais ramos são apanhados,lançados ao fogo e queimados.Se não permanecerdes em mim,e minhas palavras permancerem em vós,pedi o que  quiserdes,e vos será dado.Nisto meu Pai é glorificado:que deis muito fruto e vos torneis meus descípulos".(Jo 15,1-8).

Para podermos meditar a Palavra de Deus,Jesus nos leva uma verdadeira face do amor aos que precisam ser amados.O Evangelho de São João,nos apresenta como devemos cultivar a videira de Jesus,no amor fraterno do Pai.A cultivação é fruto do amor de Deus.Jesus envia para nós uma mensagem que favorece ao coração de seu povo,para que o amor implante verdadeiramente em nosso coração:"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que não dá fruto em mim,ele corta,para que dê mais frutos ainda".(v.1-2).A nossa meditação é relacionada o amor do Pai que proporciona os frutos da rendenção da videira que dá um exemplo verdadeiro  no amor de Deus,que Jesus,assume a sua verdadeira videira.Jesus têm nos dado frutos do amor,e que a civilização do amor acontecerá em vários lugares dp mundo.Precisamos nos aproximar em nossos corações,o que pretendemos mostrar a fidelidade de Deus em cada pessoa,pois a promessa de Deus acontecerá a todo instante.O que possa ser identificada é os frutos das obras de Deus,sendo cultivados que de fato somos a videira verdadeira de Deus.Como vimos no início deste estudo,precisamos cultivá-los.Pois é questão de vida ou de morte.Nós precisamos cultivar o amor de Deus que nos promete uma verdadeira ação que o criador cuida de sua plantação.

Partilha:

O que mais chama a atenção é um exemplo de vida que nós possamos entender que,a redenção do amor de Deus,é preciso plantar em nossos corações,o que sentimos no qual somos chamados a sermos um exemplo de vida para conosco,como mesmo podemos identificar a civilização do amor de Deus em nossas vidas,porém é bem profunda essa mensagem que escrevo,pois é aí que a palavra de Deus vem se revelar para nós todo o contexto de vida e de salvação ao mundo inteiro,isso quer dizer que há uma nova esperança,para se cumprir o que é verdadeiro.Como o Papa Bento XVI nos ensina na sua Encíclica Caritas in Veritate nos diz que "O homem não se desenvolve apenas com suas próprias forças,nem o desenvolvimento,é algo que se lhe possa dar simplesmente de fora".(cf.Caritas in Veritate, Nº 11).É assim que devemos optar pela verdadeira força que vem através de Deus em nossos corações a partir do próprio sentido da vida.Que Deus nosso Pai,nos ensine continuamente,mostrando a sua capacidade de poder refletir e partilhar o quanto que precisamos buscar a nossa formação para o nosso discipulado.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!Para sempre seja louvado!