Minha filha,toma as graças que os homens desprezam

 

"Minha filha,toma graças que os homens desprezam,toma quantas conseguires carregar.Nesse momento minha alma foi inundada pelo amor de Deus.Senti que estava tão intimamente ligada ao Senhor,que não posso encontrar palavras para definir bem essa união;além disso,senti que tudo que Deus tem,todos os bens e tesouros são meus,embora,não me ocupe muito com eles,pois Ele me basta.N´Ele vejo tudo,fora  d´Ele,nada".(Diário de Santa Faustina,454).

Muitos de nós,precisamos levar em conta,o quanto que a nossa vida,é levada pela fé e pela misericórdia de Deus em nosso coração.Quantos de nós,precisamos levar em conta que tem pessoas que tomam as graças que os homens desprezam? O que podemos dizer é sentir a misericórdia de Jesus,em nossas vidas.O Papa João Paulo II na sua Encíclica Dives in Misericórdia nos diz que:"O Senhor revelou a Sua misericórdia tanto nas obras como nas palavras,desde os primórdios do povo que escolheu para si".O que mais impressiona,é quando todos nós precisamos também ser revelados por Deus através das suas misericórdias.Pois Deus precisa nos revelar o sentido da Divina Misericórdia,ser transbordada no nosso meio que a partir dessa devoção ao amor de Jesus,somos capazes de interceder por aqueles que precisam das necessidades da misericórdia de Deus em nosso meio.Santa Faustina explica:"Quando me atinge algum sofrimento,ele já agora não me causa amargura e nem os grandes consolos me entusiamam;em mim,reina a paz e o equilíbrio espiritual,que decorre do conhecimento da verdade".(Diário,455).O nosso sofrimento que vivemos nos dias de hoje,sabemos que o equilíbrio espiritual,no qual somos capazes de organizar a nossa vida no qual revela-se uma obra de misericórdia para todos nós.O Papa Bento XVI na Encíclica Spe Salvi diz assim:"Sofrer com o outro,pelos outros;sofrer por amor da verdade e da justiça;sofrer por causa do amor e para se tornar uma pessoa que ama verdadeiramente:estes são elementos fundamentais de humanidade,o seu abandono destruiria o mesmo homem".(cf.Spe Salvi n.39).Então amados irmãos e irmãs,sabemos que a misericórdia de Deus nos revela a sua divina misericórdia por todos nós,sabemos amar uns aos outros,para que sejamos amados também por Jesus.(cf.Jo 15,12)."Se portanto,ressuscitastes com Cristo,buscai ás coisas lá do alto".(cf.Col 3,1).Vamos portanto pedir a Deus que interceda por todos nós que nos leva a sua eterna misericórdia em nosso meio,para que sejamos libertos(as) de todos os perigos que o pecado oferece para todos nós,mas Deus estará sempre conosco,para que a vida seja uma certeza de que a misericórdia de Deus,revele em nós a sua infinita graça para todos nós.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Obs:Deixe seu comentário sobre essa reflexão sobre a divina misericórdia.

Deus abençõe!!

Joseph Charles D´almada Batista

Jesus,Eu confio em vós!