Universidades Renovadas Campos dos Goytacazes,RJ

Estudo Bíblico

  
 
 

Eu sou a ressurreição e a vida

Citação: Jo 11,17-44

Nós não compreendemos quando Lázaro morreu,mas Jesus veio e lhe deu esta ordem:"Lázaro,vem para fora!".(Jo 11,43).Quantos de nós queremos levar a nossa comparação no qual somos um grande povo de Deus.Todos nós não compreendemos o quanto que somos fracos no pecado.Queremos recordar aquela passagem que em Lucas capítulo 10,onde Marta se preocupa,quando ela estava fazendo as tarefas da casa,mas Jesus falava para ela que Maria estava escutando a melhor parte que jamais será retirada."Esta doença não leva à morte,mas é para glória de Deus,para que o Filho de Deus seja glorificado por ela".(cf.Jo 11,4).Como dizia Márcio Mendes da Comunidade Canção Nova no programa "Sorrindo pra vida",ele dizia que "Nós participamos da mesma fé deste homem".

Partilha:

Todos nós queremos levar uma vida nova para a nossa alma,quando vimos aqui nesta reflexão do estudo bíblico,percebi que a palavra de Deus foi feita com muita perfeição ao falarmos sobre este dom da ressurreição em nossas vidas.Pra terminar quero desejar a todos um feliz dia de Nossa Senhora Aparecida,que celebramos nesta segunda-feira,que ela nos proteja com o seu manto Sagrado em nossos corações.Deus abençõe a todos!!!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!Para sempre seja louvado!



Escrito por joseph-charles às 09h10
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Jesus,a verdadeira videira

Citação:Jo 15,1ss

 

"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que não dá fruto em mim,ele corta;e todo ramo que dá fruto,ele limpa,para que dê mais fruto ainda.Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei.Permanecei em mim,e eu permanecerei em vós.Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,se não permanecer na videira,assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mm.Eu sou a videira e vós os ramos.Aquele que permance em mim,como eu nele,esse dá muito fruto;pois sem mim,nada podeis fazer.Quem não permancer em mim será lançado fora,como um ramo e secará.Tais ramos são apanhados,lançados ao fogo e queimados.Se não permanecerdes em mim,e minhas palavras permancerem em vós,pedi o que  quiserdes,e vos será dado.Nisto meu Pai é glorificado:que deis muito fruto e vos torneis meus descípulos".(Jo 15,1-8).

Para podermos meditar a Palavra de Deus,Jesus nos leva uma verdadeira face do amor aos que precisam ser amados.O Evangelho de São João,nos apresenta como devemos cultivar a videira de Jesus,no amor fraterno do Pai.A cultivação é fruto do amor de Deus.Jesus envia para nós uma mensagem que favorece ao coração de seu povo,para que o amor implante verdadeiramente em nosso coração:"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que não dá fruto em mim,ele corta,para que dê mais frutos ainda".(v.1-2).A nossa meditação é relacionada o amor do Pai que proporciona os frutos da rendenção da videira que dá um exemplo verdadeiro  no amor de Deus,que Jesus,assume a sua verdadeira videira.Jesus têm nos dado frutos do amor,e que a civilização do amor acontecerá em vários lugares dp mundo.Precisamos nos aproximar em nossos corações,o que pretendemos mostrar a fidelidade de Deus em cada pessoa,pois a promessa de Deus acontecerá a todo instante.O que possa ser identificada é os frutos das obras de Deus,sendo cultivados que de fato somos a videira verdadeira de Deus.Como vimos no início deste estudo,precisamos cultivá-los.Pois é questão de vida ou de morte.Nós precisamos cultivar o amor de Deus que nos promete uma verdadeira ação que o criador cuida de sua plantação.

Partilha:

O que mais chama a atenção é um exemplo de vida que nós possamos entender que,a redenção do amor de Deus,é preciso plantar em nossos corações,o que sentimos no qual somos chamados a sermos um exemplo de vida para conosco,como mesmo podemos identificar a civilização do amor de Deus em nossas vidas,porém é bem profunda essa mensagem que escrevo,pois é aí que a palavra de Deus vem se revelar para nós todo o contexto de vida e de salvação ao mundo inteiro,isso quer dizer que há uma nova esperança,para se cumprir o que é verdadeiro.Como o Papa Bento XVI nos ensina na sua Encíclica Caritas in Veritate nos diz que "O homem não se desenvolve apenas com suas próprias forças,nem o desenvolvimento,é algo que se lhe possa dar simplesmente de fora".(cf.Caritas in Veritate, Nº 11).É assim que devemos optar pela verdadeira força que vem através de Deus em nossos corações a partir do próprio sentido da vida.Que Deus nosso Pai,nos ensine continuamente,mostrando a sua capacidade de poder refletir e partilhar o quanto que precisamos buscar a nossa formação para o nosso discipulado.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!Para sempre seja louvado!



Escrito por joseph-charles às 08h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Vocação:Um dom de Deus

 

Citação:1Cor 7,1-9

A vocação entre o casamento e o celibato,nos proporciona o dom de Deus.Quero colocar aqui em prática o que poderia nos comprometer ao amor.São Paulo porém,nos recomenda:"Entretanto para não cair em imoralidade sexual,tenha cada qual a sua mulher e cada mulher,o seu marido"(1Cor 7,1).Quantos de nós,precisamos pedir a Deus,para formar uma imagem e semelhança dele (como pode-se ver no Livro de Gênesis no capítulo 1).Mesmo dispostos a viver um casamento cristão,basta você se conscientizar no nosso namoro,passa-se por provações.O que podemos fazer,é nos converter para um namoro cristão.Mais uma vez São Paulo torna a dizer sobre essa aplicação:"Não é a mulher que dispõe de seu corpo,mas o seu marido.Do mesmo modo,não é o marido que dispõe do seu corpo,mas a mulher".(v.4).Precisamos ter um conhecimento da pessoa de que eu goste,segundo a vontade e o plano de Deus.Preciso confiar plenamente conhecer o plano de Deus,São Paulo porém nos afirma que a vontade de Deus é que sejamos santos.Preciso ser santo,e quero aprender com o Senhor.Pois o mesmo modo,quero participar dos planos que Deus realizou no homem e na mulher.E para isso,que é a nossa principal é ter uma relação do que preciso transformar em uma gratidão.O que posso dizer é que precisamos relacionar mais nos momentos mais preciso,no qual o plano de Deus tem um grande momento de ser relacionar melhor é através da oração.

Partilha do estudo bíblico:

Amados irmãos e irmãs,nós prepraramos o nosso coração para o nosso chamado para o matrimõnio,por isso precisamos então nos levar a diante o que o Senhor tem colocado em nossos corações para sermos consagrados pela fé e pela caridade,portanto precisamos levar em conta de que a nossa responsabilidade é sermos chamados para a nossa vocação,e sentir o chamado de Deus,por isso quero colocar aqui uma reflexão sobre esse estudo como uma prova de que possamos então levar em consciência,toda as nossas virtudes para podermos trabalhar em prática o nosso chamado que Deus tem realizado no nosso meio.Que Deus possa nos realizar em nossos corações,um desejo de sermos chamados a sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo.Louvado seja Deus por essa graça concedida.Deus abençõe a todos!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado

Quero aproveitar essa postagem e enviar a todos que querem participar de outros sites de relacionamento aqui estão os endereços:

Twitter: http://twitter.com/josephcharlesba

Gente de fé: http://gentedefe.com/joseph

Facebook: http://www.facebook.com/home.php#/josephcharlesbatista?ref=profile

 



Escrito por joseph-charles às 09h22
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Se o mundo vos odeia,sabei que primeiro odiou a mim

Citação:Jo 15,18-25

Santo Agostinho se questionava: "É verdade que te calavas diante de mim em tais momentos?"(Confissões,II Livro,parágrafo 7).O que mais chama a atenção é que o ódio do mundo só acontece quando um ser humano se aproxima de nós zombando o outro sendo ofendido com tanto ódio,pois nós precisamos refletir e refletí-la com zelo,por que o mundo nos odeia? Pois bem,a palavra de Deus nos garante essa resposta:"Se o mundo vos odeia,sabei que primeiro odiou a mim"(Jo 15,18).Nesta situação,nós não podemos nos desanimar e sim ficar de cabeça erguida,pois todos nós possamos então mostrar para o mundo quem eles estão pensando que donos do mundo.Diz aquele ditado:"Não sou dono do mundo,mas sou filho do dono".Porém,todos nós pensamos que para atingir a nossa vida,tome posse da graça de Deus.Porém somos chamados a termos a graça de Deus,que nos proporciona essa dimensão da redenção,por isso,somos chamados a termos que tomar posse da palavra de Deus,que nos deu uma aplicada em nosso coração:"O servo não é maior do que o seu senhor.E se guardaram a minha palavra,guardarão a vossa".(Jo 15,20).Portanto somos então como dizia São Jerõnimo que "neste mundo é consumido pela boca,mastigado e desce ao estõmago para ser digerido".Santo Agostinho também nos faz essa reflexão:"Pois é o Senhor quem conduz os passos do homem e lhe inspira o seu caminho".(Confissões,7.Parágrafo 13).Podemos enão contemplar os nossos sentidos,para os nossos olhos ficarem fixos no Senhor,devemos respeitar uns aos outros.Isso traz para nós um verdadeiro momento de refletirmos nesse momento dígno de viver com Deus.



Escrito por joseph-charles às 10h13
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Os meus servos terão nomes diferentes

Citação:Is 65,15c-24

A Palavra de Deus,nela se havia uma revelação dentro da força da esperança.Com o passar do tempo o Profeta Isaías nos revela uma mensagem de Deus:"Os meus servos terão um nome diferente".(Is 65,15c).Obs:Essa passagem está na Bíblia da Tradução da CNBB.Ao entendermos a palavra de Deus,tudo será renovado pelo Espírito Santo.A partir daí,temos uma grandeza da graça do Espírito Santo.Isso pra nós temos um dom em nossos corações,Jesus percebeu que todos nós temos confiança no seu Sagrado Coração.Pois a nós a Promessa de Deus nos garante:"Porque todas as promessa de Deus são "sim" em Jesus.Por isso é por ele que nós dizemos Amém á Glória a Deus".(2 Cor 1,20).Como dizia São Policarpo:"Quem me dá forças para suportar o fogo,dar-me-à igualmente a de ficar nele imóvel sem necessitar deste vosso cuidado".Por isso a Palavra de Deus provoca uma forte ação do Espírito Santo:"Vou criar um novo céu e nova terra!As coisas antigas,nunca mais serão lembradas"(Is 65,17).O Profeta nos afirma como posso aplicar isso em minha vida:"Da mesma forma como os novos céus e a nova terra que vou criar,eles estarão de pé na presença,oráculo do Senhor"(Is 66,22).Por fim,o Senhor revela-nos a grande realidade que no meio de todas as nossas promessas sejam reveladas pelo Senhor,e que ele nos dê a sua verdadeira palavra,a presença de Deus é forte para todos nós,apresentamos ao Senhor toda a Sagrada esperança,ao Sagrado Coração de Jesus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Sagrado Coração de Jesus,Eu confio em vós!



Escrito por joseph-charles às 10h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Jesus:Modelo a ser imitado

Citação:1 Cor 4,14-21

O que temos a fazer assim como São Paulo nos narra na Primeira Carta aos Coríntios,quando ele fala sobre o modelo de Jesus a ser imitado.Por isso São Paulo escreve na Carta aos Gálatas sobre este tema que é uma promessa de Deus:"Filhinhos meus,por quem de novo sinto dores de parto,até que Cristo seja formado em vós".(Gl 4,9).São Paulo se expressou de forma carismática,ao enviar as suas promessas de Deus aos seus filhos.Ele ainda afirma:"Quanto a Ele,conheceis a sua inabalável fidelidade tal como um filho ao pai,ele se dedic,comigo,a serviço do Evangelho".(Fl 2,22).Ainda percebemos que o grande sentido de Paulo é que todos conheçam a fidelidade,no qual se dedica a serviço do Evangelho.E para encerrar o estudo,São Paulo conclui assim:"O que aprendestes,recebestes,ouvistes e observastes em mim,isto praticai,e o Deus da paz estará convosco".(Fl 4,9).



Escrito por joseph-charles às 09h31
[] [envie esta mensagem] []


 
  
 
 

Deus virá em nosso auxílio

Citação:Salmo 54

"Quando os zifeus vieram dizer a Saul:''Por acaso Davi não está escondido entre nós? Deus pelo teu nome,salva-me,pelo teu poder faz-me justiça;Deus,ouve a minha oração,presta ouvidos às palavras da minha boca".(Sl 54,2ss).

Um justo perseguido por gente sem fé invoca em sua defesa o nome de Deus."Deus,pelo teu nome,salva-me".(Sl 54,3).Na certeza confiante do auxílio divino,promete a Deus sacrifícios de ações de graças.Porém de fato todos nós somos perseguidos pelo mal,que de fato,o auxílio de Deus em nós pode nos resgatar de toda essa confiança de fato,que,nós somos capazes de que Deus virá nos ajudar.A mensagem de Deus para nós hoje reflete sobre esse objetivo no que essa mensagem é fundamental:"Alguns zifeus,subiram a ter com Saul em Gabaá e disseram-lhe:Davi está escondido entre nós no fortim de Horesa,na colina de Áquila,à direita do deserto.Vieram os zifeus novamente ter com Saul,em Gabaá,e disseram-lhe:"Davi está escondido na colina de Áquila,no oriente do deserto".(cf.1Sm 23,19;26,1).No entanto,essas duas mensagens de Deus,relata-nos,onde Davi está escondido.Porém,prossegue-se onde estamos no auxílio e na confiança que Saul teve com os seus servos.Porém,recordando o que foi dito no início desse estudo bíblico,onde todos nós vivenciamos essa graça,pois essa é uma grande relação que o Senhor Deus irá salvar Saul das garras dos seus inimigos.Agora vamos refletir a promessa de Deus no qual o Salmista revela para nós:"Eu vos louvarei com reto coração,uma vez instruído em vossos justos decretos".(Sl 118,7).Essa promessa de Deus,nos faz refletir o quanto que o seu servo Davi é fiel ao Senhor.Todos nós perseguidos por todo o mal,já que estamos nessa caminhada,onde queremos o bem para todos,isto é,uma acolhida ao próximo quando temos a expectativa de mostrar ess observação,no qual temos o auxílio de Deus em nosso coração.Nesse texto assegura o quanto que somos confiantes a Deus que nos daz esse registro no qual sabemos que em uma única solução para isso,posso aplicar que "Para sempre vou te louvar pelo que fizeste e diante dos teus fiéis vou proclamar a bondade do teu nome".(cf.Sl 52,11).Esse salmo prediz ao caluniador o castigo de Deus e o desprezo dos bons;o ímpio será erradicado da terra.A verdadeira segurança não está na habilidade humana,mas em Deus que é nosso refúgio.

Deixe seu comentário sobre estudo bíblico

Obs:Esse estudo bíblico é feito através do Método "A Bíblia do meu dia-a-dia" do Monsenhor Jonas Abib



Escrito por joseph-charles às 10h43
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPOS DOS GOYTACAZES, Parque Califórnia, Homem, Informática e Internet, Música, Igreja Católica
MSN -


HISTÓRICO


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Link
 Formação
 Reflexôes e Meditações
 Estudo Bíblico
 Papa Bento XVI
 RCC



OUTROS SITES
 Universidades Renovadas
 Renovação Carismática Católica
 Canção Nova
 Canção Nova-Campos dos Goytacazes,RJ
 Diocese de Campos dos Goytacazes,RJ
 Fraternidade das Novas Comunidades do Brasil
 CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
 Paróquia do Sagrado Coração de Jesus-Campos,RJ
 Blog Formação Humana
 Blog Jovens Restaurados
 Artigos de Evangelização
 Palestras Canção Nova
 Comunidade Tudo é do Pai
 Office Web
 Programa Escola da Fé-TV Canção Nova
 Dom Alberto Taveira-Acerbispo de Palmas-TO


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!